31 de maio de 2011

História do Brasil - Para todos os anos

Quando digo que História do Brasil não é minha matéria favorita, provo o porquê: É mentirosa, tendenciosa, escrita por poucos e que continua se repetindo ano após ano. Foi revoltante ver, mais uma vez, o Político José Sarney DECRETAR( Lembram da diferença entre LEI e DECRETO, certo?) que o impeachment de Collor,  “foi um acidente que não deveria ter acontecido na História do Brasil e não é tão marcante como os fatos que aqui estão contados." (Palavras de Sarney). 

Estes fatos contados que Sarney faz referência estão no "Túnel do tempo”, como ficou conhecido o amplo corredor que passa sob o Eixo Monumental, em Brasília, onde estão as salas das comissões permanentes e gabinetes dos parlamentares. O espaço integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional e abriga textos e imagens de momentos importantes da história do Brasil e do Senado.

Se um impeachment em um país não é um fato marcante, com a população saindo às ruas para fazer valer seu direito, não sei o que pode ser importante. Fica claro, mais uma vez, como funciona o Governo Brasileiro: Mente, Esconde, Altera os dados, os fatos e até a própria História para se beneficiar de alguma forma. Vejam o vídeo com a reportagem:


 



Agora, dá uma olhada neste outro: O que Fernando Collor de Melo achava de Sarney em 1989:



Depois disso, fica dificil falar muita coisa.... Quem dera que estivesse concretizado tudo isso que Collor disse um dia.Que mudou, ninquém pode contestar: O problema é que mudou para pior. A impunidade continua, Sarney é o presidente do Congresso e os escândalos são tantos que já estamos acostumados. A repressão é feita com grande violência e parece que vivemos em um Estado que usa um disfarce democrático para mascarar toda a corrupção e safadeza. Eles deixam o povo narcotizado ao dar Carnaval, Futebol e Cerveja, que aí fica tudo bem. Acorda, galera! Até quando vamos ser um povo sem memória? Um povo sem memória não tem História!

Eu quero me orgulhar do país em que nasci e sei que vocês também querem. Só que para isso temos que fazer aquilo que o Governo não quer que a gente faça: Criticar! Mas como vocês sabem, só critica aquele que tem um ponto de vista próprio e só tem um ponto de vista próprio aquele que tem um vasto conhecimento, uma ampla visão de mundo. E para se conquistar essa visão de mundo temos que estudar e buscar o que não sabemos. É o único caminho possível, é a única arma realmente revolucinária que existe: O conhecimento. Este é o receio do Governo, pois um povo que CRITICA é um povo que contesta e reivindica seus direitos. E deixamos de aceitar absurdos como este. Pegou mal para você Sarney. Espero que o povo perceba como foi uma ato de DITADURA este o de escolher entre um fato histórico e outro: Para que mostrar do que o povo é capaz? Para que façam de novo? Melhor esconder e dizer que foi um ato sem importância que não deveria ter acontecido. Com certeza o Governeo irá se esforçar para que não aconteça de novo!